Notícias
NotíciasArtigos Links de Interesse

 
31/07/2012 - TJPR - Curitiba ganha seis novas Varas

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto, conduziu na tarde desta segunda-feira (30/7) a solenidade que assinalou a instalação das seis novas Varas Cíveis (da 41ª à 46ª) do Foro Central de Curitiba, que funcionarão na rua Fernando Amaro, nº 60.

Na ocasião, o juiz diretor do novo Fórum, Rosselini Carneiro, afirmou que a instalação dessas Varas é um ato marcante que refletirá positivamente na prestação jurisdicional. "Os serviços serão equacionados e a especialização das Varas vai facilitar e organizar os serviços junto aos jurisdicionados", acrescentou Rosselini.

As Varas atenderão feitos exclusivamente da Fazenda Pública. Destas, duas terão competência de Falências e Recuperação Judicial, duas de Execuções Fiscais Municipais e duas atuarão com Execuções Fiscais Estaduais.

Por sua vez, o desembargador Guilherme Luiz Gomes, gestor do Processo de Estatização e Instalação do TJ, relembrou o grande número de Varas criadas pela atual gestão. "Todo esse trabalho, realizado em benefício da população paranaense, foi desenvolvido por equipes, lideradas pelo presidente do Tribunal, com o propósito de dotar o Judiciário de melhores condições de atuação", afirmou.

O advogado Maurício Guimarães, representando a OAB-PR, ressaltou o esforço do Tribunal para a melhoria jurisdicional. "Essa instalação vai desafogar o trâmite de processos, melhorando a prestação de serviços à população", concluiu.

O presidente Miguel Kfouri Neto encerrou a cerimônia agradecendo o esforço conjunto de toda a Instituição: da cúpula diretiva do TJ, somada aos demais desembargadores, magistrados, diretores e servidores, que unidos num pensamento único, têm possibilitado grandes avanços na prestação jurisdicional de 1º grau.

A cerimônia contou ainda com as presenças do 2º vice presidente, desembargador Ivan Campos Bortoleto; do desembargador Luiz Carlos Gabardo; do procurador geral do Estado, Júlio Cezar Zem Cardozo; do sub-procurador geral de Justiça, Bruno Galatti; da procuradora geral do município de Curitiba, Claudine Camargo Bettes; do secretario do TJ, Acir Camargo, entre outros magistrados, diretores, advogados e servidores.

Fonte: site do TJPR

 
Praça Alfredo Andersen, 425   80.730.160   Curitiba | PR   41   3024.9417 Fax: 3014.3072  atendimento@macedoguedes.com.br
Todos os direitos reservados ® Desenvolvido por: fixtofix