Notícias
NotíciasArtigos Links de Interesse

 
06/08/2014 - CNJ - Eficiência e celeridade devem pautar o Judiciário, disse Lewandowski em sua primeira sessão no CNJ

Em sua primeira sessão como presidente em exercício do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o ministro Ricardo Lewandowski, também presidente interino do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu que o órgão administrativo do Poder Judiciário priorize a celeridade nos julgamentos nos tribunais brasileiros e no próprio Conselho. A 192ª Sessão Ordinária do CNJ foi realizada na manhã desta terça-feira (5/8) na nova sede do órgão, localizada em prédio da Asa Norte, em Brasília/DF.
 
“Espero contar com a colaboração de todos os conselheiros do CNJ para que imprimamos aqui esse ritmo de eficiência e de celeridade que todos almejam”, disse Lewandowski, ao abrir a sessão deliberativa do Conselho. O ministro demonstrou preocupação em assegurar, em sua gestão à frente do órgão, que os tribunais brasileiros se preocupem com a presteza no atendimento aos seus jurisdicionados.
 
Os conselheiros presentes votaram, durante a 192ª Sessão Ordinária do CNJ, 13 procedimentos, entre pedidos de revisão e prorrogação de Processos Administrativos Disciplinares (PADs), Procedimentos de Controle Administrativo, Revisões Disciplinares e Recursos Administrativos. A próxima sessão do CNJ ocorrerá no dia 19 de agosto.
 
Agência CNJ de Notícias
Gláucio Dettmar/Agência CNJ

 
Praça Alfredo Andersen, 425   80.730.160   Curitiba | PR   41   3024.9417 Fax: 3014.3072  atendimento@macedoguedes.com.br
Todos os direitos reservados ® Desenvolvido por: fixtofix