Notícias
NotíciasArtigos Links de Interesse

 
20/08/2012 - Anoreg/BR - Justiça Federal do RS assina convênio com Registro de Imóveis

A Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS) assinou na sexta-feira, dia 10 de agosto, um convênio com o Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre. O acordo, que vai permitir o acesso ao sistema informatizado de matrículas de imóveis do cartório, foi firmado pelo diretor do Foro da JF gaúcha, juiz Eduardo Tonetto Picarell, e pelo Registrador de imóveis da 1ª Zona, João Pedro Lamana Paiva.

 

O objetivo do convênio é permitir o acesso dos magistrados, inicialmente das varas federais de execuções fiscais, às informações sobre as matrículas de imóveis na área de abrangência do Registro da 1ª Zona, em Porto Alegre, sem a necessidade de expedição de correspondências. A iniciativa contou com o apoio da juíza federal Ana Maria Wickert Theisen, que participou das reuniões iniciais com o Registrador, de servidores do Núcleo de Apoio Administrativo da JFRS e da equipe de TI que desenvolveu o sistema para o cartório.

 

Fonte: Site da Anoreg/BR
Publicado em 20 de agosto de 2012


 
Praça Alfredo Andersen, 425   80.730.160   Curitiba | PR   41   3024.9417 Fax: 3014.3072  atendimento@macedoguedes.com.br
Todos os direitos reservados ® Desenvolvido por: fixtofix